Uma equipe de funcionários e máquinas da prefeitura, que trabalhavam na Avenida Liberdade, chamou a atenção dos moradores na tarde desta segunda-feira. Os funcionários limpavam as bocas de lobo da Avenida Liberdade, perto da esquina com a Avenida 2 de Novembro, local que fica alagado em dias de chuva.
Os moradores, ao verem o andamento do trabalho, ficaram preocupados. Em um trecho do canteiro da Avenida, foi feito um buraco e, conforme a vizinhança, há medo de que a abertura faça com que aumente o volume de água, já que em dias de chuva forte a água invade as residências.
_ É um problema antigo, de 20 anos, mas depois do asfalto piorou. O que tem que fazer é organizar a tubulação para o escoamento da água e estamos cansados de pedir para arrumar _ critica Jorge Rodrigues, 59 anos, militar de reserva.
Segundo Rodrigues, em dias de chuva a água invade a sua casa, e de alguns vizinhos, por falta de escoamento. Ele conta que tem registros, de fotos e vídeos, dos dias em que a água toma conta do asfalto, inclusive de uma pessoa andando de jet ski na Avenida.
O secretário municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil, explica que na tarde de segunda-feira, foi feita apenas a limpeza dos buracos, mas que uma obra para o escoamento da água da chuvas deve começar nos próximos 10 dias. Serão cerca de 800 metros de canos _ em uma galeria que deve ser construída _ e o investimento deve ser superior a R$ 600 mil.
_ Sei que eles (os moradores) estão preocupados, nós também, e vamos resolver o problema _ garantiu Tubias.
"